Politorno Indústria de Móveis

Menu

Truques incríveis de decoração com papel de parede

08.12.2018
Organização

 

 

Descubra truques para renovar a decoração de toda a casa com papel de parede

Realizar o sonho de adquirir a casa própria é algo extremamente gratificante. Depois disso, vem a fase mais divertida, a de decorar.

A pessoa investe dinheiro em móveis e objetos decorativos, mas sente que ainda falta alguma coisa para completar o visual dos ambientes.

Talvez o que lhe incomode seja o vazio das paredes. E se, nesse caso, ela preenchesse toda essas superfícies com papel de parede?

Saiba que esse material tem sido o “queridinho” de muitos arquitetos e designers de interiores. Não se pode negar que ele é, de fato, uma fortíssima tendência de decoração na atualidade.

Está presente em propostas tanto de estilo clássico quanto moderno, substituindo ladrilhos e pinturas de paredes. Entenda o caso através dos exemplos e informações a seguir!

 

 

CLAUDIA COMPARIN

Quais as opções de papel de parede para a decoração de interiores

Em tese, o papel de parede pode ser usado em qualquer ambiente de uma casa, do hall de entrada ao dormitório. O material pode ser instalado rápido e fácil, sem necessitar de mão-de-obra profissional. Quase não gera nenhum resíduo. Tudo é praticamente feito sem qualquer bagunça ou sujeira. Rapidamente pode-se mudar a cara de qualquer cômodo da casa.

 

 

Paula Ines Sizinando

Existem muitos modelos à venda no mercado e todos têm as suas diferenças, é claro. A maioria é bastante durável – por vezes melhor que tinta.

E há opções para todos os gostos, em muitas cores e estampas distintas; algumas com visual mais despojado e colorido e outras mais neutro e sóbrio. Mas, todas capazes de deixar os ambientes mais bonitos e elegantes.

 

 

Célia Beatriz 

Desvantagens de papel de parede

O papel de parede pode esconder pequenas falhas e imperfeições nas paredes no qual for aplicado. Mas, cuidado! Nenhum problema estrutural deve ser ignorado se estiver comprometendo a integridade do imóvel e a segurança dos moradores. Os maiores vilões desse material sempre será a umidade, o calor excessivo e a incidência direta de luz solar. Mesmo durante a manutenção da casa, fique atento a questão da água.

Já existem à venda papéis adequados para aplicação em ambientes mais úmidos, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. De todo modo, fique sempre atento às especificações dos fabricantes!

 

 

Belluzzo Martinhão

Tipos de papel de parede

A indústria nacional de produção de papéis de parede tem investido cada vez mais em soluções inovadoras. A todo o momento são lançados novos modelos, com mais cores, estampas e texturas diferentes.

Existem, hoje, incontáveis opções para a pessoa escolher – os que imitam outros materiais, os floreados, degradês, geométricos, listrados, retrôs, com grafismos, em três dimensões e mais. Tem de tudo!

 

 

Francieli Aksenen Dembeski

À medida que você for pesquisando nas lojas pode ser que se depare com alguns nomes diferentes de papel de parede. Na verdade, cada um corresponde a características específicas.

Os vinílicos tem melhor durabilidade e são ótimos para áreas molhadas. Os tradicionais, em celulose, servem para ambientes secos. Assim também são os em TNT, de aparência similar a um tecido. Sendo que ainda tem os acetinados e texturizados.

 

 

Juliana Pippi 

Como é aplicado o papel de parede na decoração de interiores

Já deu para perceber que existem modelos próprios de papel de parede para todo o tipo de situação de projeto. Dá para a pessoa repaginar toda a casa, desde a sala de estar aos banheiros e cozinha.

Mas, de todo modo, não cometa exageros em sua casa. Tenha bom senso na hora de aplicar às paredes. Evite pesar os ambientes ou a criar uma poluição visual.

O papel de parede é um recurso poderoso quando se trata de decoração de interiores. Muito se pode fazer com ele para deixar os ambientes diferentes, únicos.

Geralmente, os profissionais mais capacitados conseguem gerar ilusões de óticas incríveis, capazes de fazer os cômodos parecem maiores, mais altos ou mais bem iluminados. Ou ainda, gerar mais sensação de acolhimento e aconchego.

 

 

Andrea Fonseca 

Nos primeiros setores da casa, onde tem o hall de entrada, coloque um papel de parede mais requintado - talvez um dourado ou vermelho. Na sala de estar e jantar, onde a família permanecerá a maior parte do tempo, use um de tom mais forte, fazendo pano de fundo para o sofá ou painel de TV. A cor escolhida deve fazer relação com os móveis e objetos decorativos existentes no ambiente.

 

 

Escritório Machado & Weiss Arquitetura e Interiores

No dormitório de casal opte por algo mais suave - talvez um papel em bege, adamascado. Este ambiente pede um padrão neutro, já que se trata de um ambiente ameno.

Mas permita-se colocar também alguns toques de cor, em rosa ou laranja, que venham a estimular o romance. Só cuide para não prejudicar a harmonia do espaço, dificultando o relaxamento.

 

 

AH!SIM

Combinam com dormitórios de adultos os papéis em cores pastéis, linhas geométricas discretas e desenhos que lembram a natureza.

Já para as crianças, você pode escolher um papel com estampa lúdica, com bichinhos e outros personagens animados. Também funcionam bem para os solteiros os papéis floridos ou com linhas geométricas tridimensionais.

 

 

 

 

Gislene Lopes

E por fim, mas não menos importante, tem-se os banheiros e a cozinha. É recente a ideia de usar papéis de parede nesse tipo de ambiente.

Mas, no momento, como a tecnologia permite, faça. Escolha modelos bem coloridos para dar personalidade à decoração.

Azul, amarelo e verde claro para o no primeiro caso. E laranja, verde, vermelho e amarelo para o segundo. Fica a dica!

Estas sugestões de decoração com papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

 

 

Cantinho das bebidas

02.04.2018

  Nada mais agradável para receber os amigos com mais descontração do que um cantinho destinado especial...

Ler

Tapeçaria na Parede

30.10.2017

A tapeçaria, que começou como um item essencial para o inverno, terminou como uma bela e luxuosa peça para ornam...

Ler

3 LANÇAMENTOS cheios de cor

02.04.2016

      Esse post é para você que assim como nós adora uma N O V I D A D E. Hoje vamos f...

Ler

Bancada para refeições rápidas

17.03.2015

Uma mesa bancada com banquetas demonstra o novo estilo de morar onde não há mais espaço para as grandes mesas de...

Ler

Organização + Decoração = Estante

04.03.2015

As estantes são ótimas para organizar livros, coleções, enfeites, louças e decoração tudo depende do ambiente e ...

Ler

Paredes estampadas

16.07.2018

      As paredes mudam completamente o clima de qualquer ambiente não é mesmo?  ...

Ler

3 ideias para seu gaveteiro amarelo

20.05.2016

    Para valorizar a decoração de qualquer espaço, uma boa solução é levar mais cor, d...

Ler

Parede com tinta lousa

18.07.2017

Você tem um cantinho de anotações e recados para lembrar daquela frase incrível de Shakespeare, de estudar no sá...

Ler

Usando mão francesa na decoração

05.08.2016

  Como o próprio nome já diz, a mão francesa surgiu na França e tinha como principal utilidade o apoio a...

Ler

Decoração Infantil

09.10.2017

  As crianças são os tesouros da casa. Por isso, no mês dedicado a elas, nada melhor do que inspirações ...

Ler
Voltar