Politorno Indústria de Móveis

Menu

Então, é Natal!

27.11.2015
Decoração Faça você mesmo

O Natal é uma das datas comemorativas que mais une as famílias. Tanto em volta da mesa para ceiar, quanto na hora de decorar a casa para receber o "papai noel". Pensando nisso, separamos algumas dicas para você chamar os primos, filhos e tios para ajudar a decorar sua casa. Mas, a criatividade faz as honras aqui. Que tal, neste ano, fazer uma árvore de natal um pouco diferente? Ou uma mesa delicada, com pratos decorados para receber os convidados? Confira:

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Mesa da ceia

 

A mesa da ceia, é tão importante quanto a árvore de natal. Por isso separamos algumas ideias de decoração simples e charmosas, que deixe o momento ainda mais especial e a mesa ainda mais receptiva para os convidados:

 

- Cor: Nossa dica principal é eleger uma ou duas cores, de preferência que lembrem Natal, e elas vão dar o tom: exemplo vermelho e branco, vermelho e dourado, verde e dourado e por aí vai. Pratos, talheres, toalha de mesa e toda a decoração devem seguir esse clima.
- Detalhes: Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados.

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Pratos decorados

 

Para decorar a mesa de Natal não basta usar apenas enfeites. A comida também pode ser apresentada de maneira divertida e com estilo. Que tal preparar uma surpresa para seus convidados?

 

- Brownie natalino: Se você quer fazer uma sobremesa especial para a ceia de natal, esta é a receita certa para você! O brownie com gorro do papai noel, vai surpreender e encantar seus convidados.
- Árvore com frios: Enquanto a ceia não é servida, você pode montar uma tábua de frios em formato de árvore de natal para servir os convidados. Providencie pedacinhos de queijo, tomatinho e salsa ou faça com pedaços/grãos de frutas. O resultado é um adorno bonito e saboroso.
- Biscoito de Natal: Durante o Natal, as bolachas Oreo ou Negresco podem se tornar as favoritas das crianças. Veja na receita como você pode decorá-las para tornar o Natal ainda mais divertido.

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Árvore de natal criativa

 

Provavelmente uma das maiores simbologias do natal, montar a árvore natalina também é uma das melhores memórias da infância. Com muita imaginação você pode expressar sua personalidade e criar uma árvore totalmente adaptável ao seu estilo, ao espaço disponível em sua casa e melhor ainda, feita com material reaproveitado.

 

- Papel reciclado: Árvore de Natal feita reutilizando páginas velhas, torna a criação única e surpreendente. Podendo ser feita também com páginas de jornais e revistas ou cartões antigos. O que vale é harmonizar as cores, tanto da parede e dos elementos ao redor.
- Galhos e gravetos: Construir uma árvore plana a partir de gravetos secos unidos com uma corda de sisal, para ser pendurada diretamente à parede e ter o máximo de espaço disponível em sua casa neste natal. Com certeza será uma árvore inovadora, e o enfeites ficam por conta da sua imaginação.
- Livros, muitos livros: É simples, rápido e sem custo montar essa árvore! Basta só separar os todos os livros que você tem em casa, separar por cor ou não (como preferir) e colocar uma estrela no topo. Fica por conta da criatividade de cada um, sem restrições quanto a forma de dispor os livros e quanto aos enfeites. Ah! colocar luzinhas deixa ainda mais charmosa sua "árvore culta".

 

 

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

Inspire-se

 

Agora você não tem desculpas para tornar sua casa a mais linda e decorada para receber o Natal deste fim de ano. Escolha a sua opção favorita e mãos à obra!

 

 

Então, é Natal! - Politorno BlogEstante com 5 prateleiras

 

Abraço e boas festas!

 


Fonte: Pinterest
 

 

Dicas para renovar sua casa

23.04.2019

Quando pensamos em renovar a casa já vem aquela preocupação que envolve reforma, serviços, e claro muito gasto. ...

Ler

A versatilidade da mesa Lindóia

25.11.2019

Quando falamos de multiuso, um dos produtos Politorno que vem em mente com rapidez é a mesa Lindóia. Você pode c...

Ler

Tenha um bar na sua casa

25.02.2015

Quem não quer um bar para chamar de seu? Um cantinho descolado para receber os amigos no conforto do seu lar. ...

Ler

Como montar um escritório?

09.03.2020

Pensando em montar o seu escritório, porém não sabe por onde começar? Calma que a gente te ajuda! Há mais de ...

Ler

Fruteiras: mais praticidade em sua cozinha

28.10.2019

Muitas pessoas não fazem ideia do quanto uma fruteira faz diferença na cozinha! Além de você organizar suas frut...

Ler

Cavalete: como montar uma mesa de jantar bonita e versátil

18.10.2018

  No passado, os cavaletes eram utilizados apenas em oficinas e canteiros de obras. Agora, eles tem se t...

Ler

Decoração com Revestimento 3D

22.12.2017

O revestimento 3D é um material vendido em placas, que leva profundidade e muita elegância aos ambientes. Por se...

Ler

Escrivaninhas ou penteadeiras? Fique com as duas!

26.06.2017

  Móveis que podem ser utilizados em mais de um ambiente são tudo de bom. Agora imagine transformar a cl...

Ler

#PenteadeirasLovers

12.02.2018

  Existem amantes de sapatos, de maquiagem, de perfumes, de tudo. E nós somos loucos por penteadeiras! E...

Ler

Lümen Work

22.01.2018

O Lümen Work é o estimulo necessário para elevar seu intelecto e movimentá-lo, a fim de expandir seus horizontes...

Ler
Voltar