Politorno Indústria de Móveis

Menu
Comprar agora

Então, é Natal!

27.11.2015
Decoração Faça você mesmo

O Natal é uma das datas comemorativas que mais une as famílias. Tanto em volta da mesa para ceiar, quanto na hora de decorar a casa para receber o "papai noel". Pensando nisso, separamos algumas dicas para você chamar os primos, filhos e tios para ajudar a decorar sua casa. Mas, a criatividade faz as honras aqui. Que tal, neste ano, fazer uma árvore de natal um pouco diferente? Ou uma mesa delicada, com pratos decorados para receber os convidados? Confira:

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Mesa da ceia

 

A mesa da ceia, é tão importante quanto a árvore de natal. Por isso separamos algumas ideias de decoração simples e charmosas, que deixe o momento ainda mais especial e a mesa ainda mais receptiva para os convidados:

 

- Cor: Nossa dica principal é eleger uma ou duas cores, de preferência que lembrem Natal, e elas vão dar o tom: exemplo vermelho e branco, vermelho e dourado, verde e dourado e por aí vai. Pratos, talheres, toalha de mesa e toda a decoração devem seguir esse clima.
- Detalhes: Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados.

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Pratos decorados

 

Para decorar a mesa de Natal não basta usar apenas enfeites. A comida também pode ser apresentada de maneira divertida e com estilo. Que tal preparar uma surpresa para seus convidados?

 

- Brownie natalino: Se você quer fazer uma sobremesa especial para a ceia de natal, esta é a receita certa para você! O brownie com gorro do papai noel, vai surpreender e encantar seus convidados.
- Árvore com frios: Enquanto a ceia não é servida, você pode montar uma tábua de frios em formato de árvore de natal para servir os convidados. Providencie pedacinhos de queijo, tomatinho e salsa ou faça com pedaços/grãos de frutas. O resultado é um adorno bonito e saboroso.
- Biscoito de Natal: Durante o Natal, as bolachas Oreo ou Negresco podem se tornar as favoritas das crianças. Veja na receita como você pode decorá-las para tornar o Natal ainda mais divertido.

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

 

Árvore de natal criativa

 

Provavelmente uma das maiores simbologias do natal, montar a árvore natalina também é uma das melhores memórias da infância. Com muita imaginação você pode expressar sua personalidade e criar uma árvore totalmente adaptável ao seu estilo, ao espaço disponível em sua casa e melhor ainda, feita com material reaproveitado.

 

- Papel reciclado: Árvore de Natal feita reutilizando páginas velhas, torna a criação única e surpreendente. Podendo ser feita também com páginas de jornais e revistas ou cartões antigos. O que vale é harmonizar as cores, tanto da parede e dos elementos ao redor.
- Galhos e gravetos: Construir uma árvore plana a partir de gravetos secos unidos com uma corda de sisal, para ser pendurada diretamente à parede e ter o máximo de espaço disponível em sua casa neste natal. Com certeza será uma árvore inovadora, e o enfeites ficam por conta da sua imaginação.
- Livros, muitos livros: É simples, rápido e sem custo montar essa árvore! Basta só separar os todos os livros que você tem em casa, separar por cor ou não (como preferir) e colocar uma estrela no topo. Fica por conta da criatividade de cada um, sem restrições quanto a forma de dispor os livros e quanto aos enfeites. Ah! colocar luzinhas deixa ainda mais charmosa sua "árvore culta".

 

 

 

Então, é Natal! - Politorno Blog

 

Inspire-se

 

Agora você não tem desculpas para tornar sua casa a mais linda e decorada para receber o Natal deste fim de ano. Escolha a sua opção favorita e mãos à obra!

 

 

Então, é Natal! - Politorno BlogEstante com 5 prateleiras

 

Abraço e boas festas!

 


Fonte: Pinterest
 

 

Como ajudar sua mãe em casa

07.05.2018

O Dia das Mães está chegando e é claro que elas merecem toda a nossa atenção e amor. Porém, demonstrações de amo...

Ler

Geometria na Decoração

21.08.2017

        Está na hora de fazer as pazes com a matemática, pois ela está de volta!...

Ler

Cuidados com os seus móveis

05.11.2015

Atitudes cotidianas, como não exagerar no peso e não bater as portas ajudam a conservar as peças e garantem vida...

Ler

Dormitório dos sonhos – Linha Luisiana – Lançamento 2020

23.03.2020

Nada como um quarto organizado e decorado do jeitinho que você sempre quis, né? Pensando nisso, nós da Politorno...

Ler

Estantes para todos os gostos

27.05.2019

As estantes são móveis super versáteis e que podem ser utilizadas em diferentes ambientes da casa ou escritório....

Ler

Greenery - A cor de 2017

10.02.2017

    Todos os anos, a Pantone escolhe a tonalidade que vai ser referência no mundo da moda e da d...

Ler

O segredo para uma decoração moderna

08.10.2018

  Quer deixar sua casa com um ar moderno, com tudo que é tendência no momento? Nós temos as dicas perfei...

Ler

Psicologia das Cores na decoração

25.08.2020

Você já ouviu falar da Psicologia das Cores na decoração de ambientes? Basicamente, a Psicologia das Cores co...

Ler

Como organizar os livros?

12.11.2020

Você é o tipo de pessoa que ama ler e as vezes tem dificuldade em organizar toda a sua coleção de livros? Seu...

Ler

Decoração com espelhos

09.09.2019

O espelho é um grande aliado na decoração, afinal, ele acrescenta charme ao espaço decorado e também p...

Ler
Voltar