Politorno Indústria de Móveis

Menu

Como redecorar gastando pouco

17.06.2019
Decoração Politorno e você

De tempos em tempos, percebemos que as decorações uma vez escolhidas para nossa casa não nos representam mais, e é nessa horas que vmaos atrás de alternativas baratas e práticas para deixar tudo de cara nova. Por isso separamos algumas dicar práticas, rápidas, sem quebra-quebra, que vão tranformar completamente todo o estilo e clima de seu lar, deixando ele ao seu gosto atual.

Trocar a cor das paredes pode revolucionar todo o cômodo. Por terem influencia direta em nosso humor, as cores são parte essencial das tranformações. Mas caso essa não seja uma opção viável, basta colocar quadros ao seu gosto, compor uma parede com diversos deles, de diferentes cores e estilos. Assim a primeira grande mudança será visível aos olhos de quem entrar em sua casa.

Tem um móvel antigo de família que está esquecido em um canto da casa sem utilidade? Pois saiba que ele pode ser transformado em um ótimo objeto decorativo. Esses tesouros que guardam inúmeras lembranças podem ser usados na versão original, sendo o complemento ideal quando incorporados a outros itens mais modernos, ou então transformados com um pouco de tinta ou tecido e muita criatividade. São aparadores, cristaleiras, poltronas, cadeiras, mesas de centro ou mesas laterias. O bacana é que você pode reinventar a decoração gastando pouco, além do fato de ter um item exclusivo e cheio de história.

Se o cômodo em questão for seu dormitório, uma grande sacada é mudar os jogos de cama, e decorações que lá estão, como almofadas, bichos de pelúcia, e até colchas. Cabeceiras também podem transformar ambientes com grandeza. Procure a que tem mais o seu estilo e faça ela você mesmo. Há diversos modelos diferentes na internet, e com certeza tem um que é perfeito para você.

Na cozinha existe sempre uma luta entre decoração e espaço. Este cômodo é um dos que mais precisa de espaço, para que todos os acessórios e utensílios estejam sempre bem organizados e o ambiente fique ainda mais prático e funcional. Adicionar prateleiras é uma ótima alternativa, além de dar mais estilo ao ambiente, também soluciona seu problema de espaço.

Se você mora em apartamento ou tem um espaço limitado em casa, uma das paredes da cozinha pode servir de apoio para criar uma pequena horta com temperinhos plantados em vasos. Além de servirem muito bem como decoração, trazendo aquele verdinho que deixa qualquer ambiente mais especial, é ótimo ter itens como salsinha, manjericão, tomilho, hortelã e outros sempre fresquinhos por perto na hora de cozinhar.

E aí, já descobriu como vai tranformar o seu lar? Deixe a preguiça de lado e mãos a obra! Temos diversos móveis que podem ajudar você nesta empreitada...confira: https://politorno.com.br/produtos 

Cores que se completam. Quais são elas?

06.01.2020

As cores fazem toda a diferença na decoração e organização de um ambiente. Normalmente, as pessoas possuem um ce...

Ler

Ideias para uso de espelhos

12.11.2018

  Os espelhos têm o poder de aumentar – e muito – a sensação de espaço amplo em nossos lares não é mesmo...

Ler

Ordem na lavanderia

07.10.2019

A lavandeira é, sem dúvida nenhuma, o cômodo mais esquecido na casa. Não é espaço de visita e, na maio...

Ler

Mostra Bento

01.05.2015

Bento Gonçalves, cidade onde está localizada a Politorno, é um importante pólo industrial e turístico da Serra G...

Ler

Transforme sua casa com papel de parede

03.06.2016

    Transformar a casa em poucas horas é um sonho! E ele pode ser realizado com a ajuda de um an...

Ler

Cantinho do Café

13.10.2016

  Com a chegada das cafeteiras modernas e diferentes, os cantinhos para café estão ganhando espaço nas c...

Ler

Decoração de quarto de adolescente

13.08.2018

A adolescência é uma época de descobertas, onde começamos a montar nossa personalidade, e pensar no nosso futuro...

Ler

Móveis que se adaptam em qualquer ambiente

25.05.2020

Muitas vezes, antes de investir em um móvel, costumamos nos questionar sobre a vida útil do produto e como podem...

Ler

Decoração com Artesanato Brasileiro

18.09.2017

Os panos, o barro, a madeira, entre muitas outras matérias-primas ganham vida na mão de artesãos de todas as par...

Ler

O que fazer quando não se tem nada para fazer

01.06.2020

Nós sabemos o quão difícil ficar em casa pode ser, porém, no momento, é uma necessidade. Por isso, separamos alg...

Ler
Voltar