Politorno Indústria de Móveis

Menu
Comprar agora

Como decorar sua casa com luminárias adequadas ao seu estilo?

14.05.2018
Decoração

 

O sonho de muitas pessoas para o início do ano de 2018 era garantir o seu imóvel próprio e fazer uma decoração exclusiva e personalizada, cheia de elegância e sofisticação. Mas para que isso seja possível, é necessário de muita paciência e tranquilidade, procure as melhores opções de casas para comprar em sua cidade. Lembre-se de levar em consideração o dinheiro que será gasto com as reformas e a decoração.

Hoje em dia, existem vários itens e acessórios que ajudam a deixar o ambiente em perfeita harmonia, entre eles estão as conhecidas luminárias. Elas são capazes de transformar a casa, passando a sensação de conforto e aconchego. É fundamental deixar de pensar nas luminárias como apenas uma forma de iluminar. Por isso, separamos exclusivamente para você algumas dicas de decoração que podem ser muito úteis para a sua sala de estar, jantar, quartos e escritórios!

Modelos de luminárias

Atualmente é possível encontrar no mercado vários estilos diferentes de luminárias, com formatos, tamanhos e cores variadas. Antes de escolher a mais apropriada, é fundamental entender o contexto do ambiente e a decoração que foi utilizada junto com a paleta de cores. Sendo assim, monte uma lista com todos os fatores e as luminárias que podem ser perfeitas.

Luminárias de luz direta:

·  De pé ou de mesa, são excelentes para leitura. Estas luminárias podem ser utilizadas para decorar o ambiente, os modelos variam desde os mais simples até os mais trabalhados e elaborados;

·  As luminárias embutidas também já conquistaram o coração dos brasileiros! São ideais para quem possui teto baixo e para quem deseja valorizar os elementos decorativos colocados na sala ou no quarto;

·  As luminárias pendentes são elegantes e charmosas! Elas costumam chamar muito a atenção, por isso é indicado que sejam escolhidos modelos simples e com poucos detalhes. Permita que elas brilhem sozinhas!

Luminárias de luz indireta:

·  Arandelas são perfeitas para deixar o ambiente aconchegante. Pendure-as na parede da sala, em seguida escolha a direção da luz que prefere;

·  Os plafons são caixas de luz, comercializados em diferentes tamanhos e cores para instalar no teto. Estas luminárias são perfeitas para banheiros, cozinhas e salas;

·  Se você deseja criar um ambiente sofisticado e moderno, é indicado utilizar um lustre. A mesa de jantar irá ganhar um charme a mais! A sala irá ficar perfeita para receber a família e os amigos.

Lembre-se de analisar o ambiente e verificar qual é a melhor opção, além disso, hoje em dia existem vários modelos de luminárias que podem ser aproveitadas. Use e abuse da sua criatividade. Tente fugir do padrão e deixa a sua casa ou apartamento moderno e cheio e de estilo!

Sala de estar e jantar

A sala de estar é o cômodo mais utilizado para descansar e receber familiares e amigos para conversar e sair da rotina corrida e cansativa do dia a dia. É um ambiente descontraído e não possui um visual pesado, por isso, neste caso opte por uma iluminação indireta. Este detalhe é fundamental para que a luz não atrapalhe no momento de assistir TV. São indicadas as lâmpadas de LED, uma vez que elas possuem um feixe de luz mais focado. 

 

 

A sala de jantar é muito analisada antes de comprar um apartamento, principalmente nas famílias grandes e com muitos filhos. E, aqui também precisamos pensar com muita atenção no tipo de iluminação que mais combina com os móveis e o restante dos objetos.

É necessário que a claridade alcance perfeitamente toda a mesa para poder almoçar ou jantar com tranquilidade. Lembrando que a escolha do lustre, como já foi mencionado anteriormente no artigo, precisa estar de acordo com o tipo de mesa que foi escolhida. Se a mesa for de vidro, coloque luminárias que sejam viradas para cima, assim a luz irá ficar mais dispersa e indireta.

Caso tenha muitas dúvidas sobre a decoração da sala de estar e jantar com luminárias, é indicado que seja consultado um profissional experiente na área de interiores. Certamente, ele irá ajudar a fazer a melhor escolha. Siga todos os conselhos e veja o seu imóvel ficar personalizado e incrível! Conversar com os familiares e amigos também pode ajudar muito, eles poderão te passar todas as experiências pessoas, junto com os pontos positivos e negativos.    

Quartos e escritórios

Quer decorar o seu apartamento de 3 quartos sem fugir do orçamento que foi estabelecido no início do projeto? Calma, antes vamos entender quais são os modelos de luminárias que mais combinam com o ambiente. Aqui, é necessário criar uma atmosfera mais tranquila, confortável e aconchegante. Sendo assim, aposte em uma iluminação mais suave e que possa ser alterada de acordo com as necessidades do momento. Confira alguns modelos que são perfeitos:

·  Luminária de piso;

·  Luminária de mesa;

·  Luminária de parede;

 

·  Luminária de teto.

Os 4 modelos são muito indicados para quartos e escritórios! A luminária de piso pode ser colocada em quartos maiores e com mais espaço para os móveis e acessórios, ela é essencial para uma melhor distribuição da luz no ambiente. A luminária de mesa é ideal para escritórios e mesinhas, além disso, quem gosta de ler na cama pode adquirir também.

A luminária de parede é utilizada quando o quarto é menor e é necessário aproveitar cada cantinho, elas devem ser colocadas do lado da cama. Por último, temos a luminária de teto que é muito conhecida e utilizada. Pode ser lustre ou plafon, isso vai mudar de acordo com os gostos de cada pessoa. 

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre decoração de interiores com luminárias para a sua sala, quartos, cozinha e banheiro. Elas devem combinar com o seu estilo e personalidade. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar a casa em perfeita harmonia e tranquilidade!

Guest Post Portal Chaves na Mão

 

 

 

 

 

 

 

 

Quartzo Rosa & Serenidade – As cores de 2016!

15.01.2016

A Pantone anunciou a cor do ano para 2016 e dessa vez veio com novidade. Se no ano passado tivemos a sobriedade ...

Ler

14 hábitos para conservar seus cosméticos

15.10.2018

Já falamos aqui sobre como organizar seus cosméticos lembra? Se não é só clicar no link e conferir! Mas hoje ...

Ler

Tapeçaria na Parede

30.10.2017

A tapeçaria, que começou como um item essencial para o inverno, terminou como uma bela e luxuosa peça para ornam...

Ler

Como adequar o seu lar ao “novo normal”?

14.07.2020

Se assim como muitos brasileiros, você não pode ficar em casa, porque precisa sair para trabalhar, ou outro moti...

Ler

Ambientes com Pallets

10.07.2017

Pallets são estruturas de madeira que servem para facilitar o transporte de cargas em empilhadeiras. Mas, atualm...

Ler

Como decorar a sala de estar?

02.07.2021

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa, onde a maioria passa a maior parte do tempo, descansa...

Ler

Cores que se completam. Quais são elas?

06.01.2020

As cores fazem toda a diferença na decoração e organização de um ambiente. Normalmente, as pessoas possuem um ce...

Ler

3 móveis para organizar seu salão de beleza

17.06.2016

  A organização e a decoração não são uma preocupação só para as residências. O visual do seu estabeleci...

Ler

Paredes estampadas

16.07.2018

      As paredes mudam completamente o clima de qualquer ambiente não é mesmo?  ...

Ler

Apaixonados por Café?

13.04.2017

Você é daquelas pessoas que é "malucamente" apaixonada por café? Já pensou em criar um cantinho exclusivo do caf...

Ler
Voltar