Como decorar apartamento alugado
Quando alugamos um imóvel, sabemos que há algumas coisas que devemos evitar para não ter gastos extras na hora de desocupar o imóvel. Por isso, separamos algumas dicas de decoração, e de como mobiliar seu lar, sem comprometer a estrutura da casa e sem gastar muito!
Usar móveis planejados, ou fixos na parede nunca é uma boa ideia. Como você vai ter que devolver o apartamento exatamente como recebeu, terá que tapas qualquer furo na parede, e depois será muito difícil encaixar os móveis em outro imóvel. Por isso prefira sempre móveis multiuso, que vão no chão, e que você vai poder levar de uma casa a outra sem se preocupar de não se encaixar no novo ambiente.
O piso é uma das questões que mais incomoda os locatários. A ideia mais prática é usar tapetes para cobrir o que não lhe agrada, e além disso podem ser usados em qualquer ambiente. Outra maneira de fugir do piso que você não gosta, são os pisos de madeira flutuante, que são colocados sobre o piso antigo mesmo, por encaixe. Se precisar ser retirado na hora da entrega do imóvel, é só soltá-lo.
Muita gente pensa logo no papel de parede para decorar os ambientes com baixo custo. O uso desse item é mesmo sempre válido para incrementar as paredes. Mas você não pode esquecer que o apartamento alugado deve ser devolvido tal como foi recebido, ou seja, se as paredes eram brancas, devem ser devolvidas brancas. E tudo isso tem um custo. Ao retirar o papel, normalmente é preciso emassar toda a parede para pintá-la novamente, portanto, use o papel com moderação! Dê preferência aos modelos adesivos, mais fáceis de serem aplicados e retirados. Assim você personaliza ambientes sem medo.
E aí, curtiu nossas dicas? Então perca o medo de decorar seu cantinho alugado e deixe tudo com o seu estilo!