Como criar suculentas
Se você é apaixonado por plantas mas acredita que não possui o espaço suficiente para ter elas em sua casa ou escritório, nós damos a solução: plante suculentas!
Fáceis de cultivar, mas com uma beleza exuberante, as suculentas se encaixam perfeitamente em todos os tipos de decoração, e são o toque a mais em qualquer ambiente.
Elas vivem bem em ambientes internos, não se fazendo necessário possuir sacada ou pátio para cultivá-las. Mas é indispensável que elas fiquem pertinho de janelas, uma vez que a luz é importante para o crescimento delas. São diversos os tamanhos, os formatos e as cores das suculentas que vão deixar seu cantinho ainda mais especial.
Essas plantinhas precisam de pouca água para viver, por isso muitas pessoas acabam perdendo suas plantas pelo excesso. As folhas das suculentas são carnudas e há uma explicação para isso: elas armazenam água em seu interior, tornando-as mais resistentes a secas.
No verão regue somente uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. E para realizar a rega, molhe apenas o solo. Evite que caia água sobre as folhinhas pois elas podem apodrecer.
Você pode verificar se sua suculenta está precisando de água da seguinte maneira: Coloque um palito no solo, ou até mesmo o dedo. Se o solo estiver com a terra leve e solta, e seco, a água será bem-vinda. Porém, se ainda houver umidade, espere um pouco mais para realizar a rega.
Se você prefere usar cachepô, é importantíssimo saber que elas deverão ser regadas sem eles. Coloque-as de volta somente depois de verificar se toda a água já escorreu. Isso evitará que as raízes fiquem em contato com a água, e consequentemente apodreçam.
Curtiu? Então não perca mais tempo e vá agora mesmo deixar seu lar ainda mais completo com essas lindas plantinhas!