Politorno Móveis

fechar menu

Mooble

Será que a cor das paredes vai combinar com a decoração? Será que o móvel vai caber naquele canto apertado? Será que a casa perfeita caberia no orçamento da família? Quem nunca ficou se questionando isso antes de reformar, redecorar ou comprar um móvel novo?

Com o Mooble, você projeta e decora a sua casa com os móveis da Politorno, deixando-a do jeito que você sempre sonhou. E o mais importante, sabendo em tempo real quanto vai gastar com os móveis, sem complicação nenhuma.

Comece agora mesmo a fazer o seu projeto!

Uma dica importante antes de iniciar o seu projeto: ajuste o tamanho das paredes e insira as portas e as janelas no ambiente. Essa etapa é fundamental para você ter certeza que os móveis irão caber no ambiente e a circulação não ficará comprometida.

E não esqueça de compartilhar a sua criatividade com os amigos e conosco, hein!

MOOBLE PASSO A PASSO

  • Tutoriais em vídeo

    Apresentação geral

    Construção do ambiente

    Ambientação

    Cubos

    Iluminação e fotografia

    Orçamento e compartilhamento

    Galeria

  • Movimentação

    Se estiver utilizando um computador, utilize os botões do mouse para movimentar a tela do projeto. Mantenha pressionado o botão esquerdo e arraste o mouse para deslocamentos horizontal e vertical. Para a rotação da tela, faça o mesmo com o botão direito. E, se precisar afastar ou aproximar, utilize o botão de rolagem.

    Se você estiver utilizando um smartphone ou tablet, utilize seus dedos para movimentar a tela do projeto. Toque com um dedo e arraste-o para deslocamentos horizontal e vertical. Para a rotação da tela, faça o mesmo com dois dedos arrastando-os juntos. E, se precisar afastar ou aproximar, faça o movimento de pinça.

  • Layout do ambiente

    No canto esquerdo, clique em “Paredes” (sexto ícone) e, ao lado, clique em “Layout do ambiente”. Escolha o layout que mais se assemelha ao seu ambiente.

    Ajuste as medidas de cada uma das paredes mais abaixo, em “Medidas”. Note que, ao clicar na medida, a parede selecionada ficará pontilhada com a respectiva cor para facilitar a sua identificação.

  • Portas e janelas

    No canto esquerdo, clique em “Portas” (quinto ícone). Ao lado, clique na categoria desejada, escolha o item de interesse e arraste-o para o ambiente.

    Com o item selecionado, você pode ajustar as medidas em “Dimensões” (ícone de uma régua), mudar a cor em “Cores/Opções” (ícone de um pincel) e até abrir ou fechar portas/janelas em “Aberturas” (ícone de duas portas se abrindo). Caso algum dos ícones não seja exibido, é porque o item não permite ajustes.

  • Móveis

    No canto esquerdo, clique em “Móveis” (primeiro ícone). Ao lado, clique no departamento desejado, escolha o móvel de interesse e arraste-o para o ambiente.

    Com o móvel selecionado, você pode mudar a cor em “Cores/Opções” (ícone de um pincel) e até abrir ou fechar portas/gavetas em “Aberturas” (ícone de duas portas se abrindo). Caso algum dos ícones não seja exibido, é porque o móvel não oferece essa possibilidade.

    Os móveis que permitem montagem para os dois lados (reversíveis) são apresentados na lista de produtos com a observação na descrição do item.

  • Decoração

    No canto esquerdo, clique em “Decor” (segundo ícone). Ao lado, clique na categoria desejada, escolha o item de interesse e arraste-a para o ambiente.

    Com o item selecionado, você pode ajustar as medidas em “Dimensões” (ícone de uma régua) e mudar a cor em “Cores/Opções” (ícone de um pincel). Caso algum dos ícones não seja exibido, é porque o item não oferece essa possibilidade.

  • Iluminação

    No canto esquerdo, clique em “Luzes” (terceiro ícone). Ao lado, clique na categoria desejada, escolha o item de interesse e arraste-o para o ambiente.

    Com o item selecionado, você pode ajustar as medidas em “Dimensões” (ícone de uma régua) e mudar a cor/intensidade da luz em “Luzes” (ícone de uma lâmpada). Caso algum dos ícones não seja exibido, é porque o item não oferece essa possibilidade.

  • Cores e revestimentos

    No canto esquerdo, clique em “Cores” (quarto ícone). Ao lado, clique na categoria desejada, escolha o item de interesse e arraste-o até a superfície onde deseja aplicá-lo ou clique no botão correspondente.

  • Salvar o projeto

    No menu superior, clique em “Salvar” (ícone de um disquete). Uma janela se abrirá para atribuir um nome para o projeto, clique em “Salvar”.

    Se você ainda não está logado, uma janela se abrirá para você informar seu usuário e senha. Caso não possua cadastro ainda, clique na aba “Cadastro”. Preencha os campos e clique em “Salvar”. Você pode utilizar a sua conta do Facebook ou Google para se cadastrar.

    O projeto pode ser salvo a qualquer momento.

  • Orçamento

    No canto direito, clique em “Orçamento” (ícone verde). Uma janela se abrirá para você escolher entre lojas físicas e virtuais. Nas lojas virtuais já são apresentados os preços praticados por elas e você já pode dar andamento à compra. Nas lojas físicas, ao informar o seu CEP, você verá as lojas mais próximas com informações de contato e um botão solicitar um orçamento via e-mail.

    O orçamento pode ser consultado a qualquer momento.

  • Compartilhar

    No menu superior, clique em “Enviar” (ícone de um avião de papel). Você pode compartilhar o seu projeto via e-mail ou no Facebook. Clicando em “E-mail”, o seu aplicativo de e-mail se abrirá com uma mensagem pré-escrita para você dar continuidade. Clicando em “Facebook”, uma janela se abrirá para você escrever o post, após clique em “Publicar no Facebook”.

  • Galeria

    No canto direito, clique em “Galeria”. Nesta página são exibidos todos os projetos criados pelos usuários do Mooble para você se inspirar e interagir com eles.

    Ao clicar em um projeto, você pode deixar uma mensagem particular para o autor, curtir e comentar. E, ao clicar em “Editar” você abre o projeto para vê-lo melhor e consultar o orçamento.

  • Painel de controle

    No canto direito, clique no seu nome. Caso você não esteja logado ou não tenha cadastro clique em “Login” para informar seu usuário e senha ou dados para se registrar.

    No painel de controle ficam salvos todos os seus projetos criados, curtidos e visualizados por você, além dos seus dados pessoais.