Politorno Móveis

fechar menu

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas mais comuns para dúvidas sobre nossos produtos e nossa empresa.

Sobre os produtos oferecidos:

  • Qual a matéria prima utilizada?

    Utilizamos o MDP e o MDF em grande parte de nossos móveis.

    A sigla MDP significa “Painel de Partículas de Média Densidade”. O MDP é um painel de madeira industrializada. É resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas. Por isso, o MDP pertence a uma nova geração de Painéis de Partículas de Média Densidade, com características superiores e totalmente distintas dos painéis de madeira aglomerada de antigamente.

    MDF é a sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade. O MDF é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas. É um produto com densindade uniforme, e sua utilidade varia muito, principalmente em trabalhos manuais, marcenarias, artesanatos e na construção civil.

    Há painéis (de MDP e de MDF) com revestimento melamínico em Baixa Pressão (BP), Finish Foil (FF) ou sem revestimento para aplicação de Lâminas de Madeira, Laminados de Alta-Pressão ou Pintura e Impressão.

    O BP é um revestimento com folhas celulósicas impregnadas com resina melamínica termofundida através de prensagem em alta temperatura e em baixa pressão, formando com a superfície do painel um corpo único e indissolúvel.

    O FF é um revestimento com folhas celulósicas do tipo finish foil especialmente tratadas com verniz, o que confere ao produto diferentes níveis de brilho ou o prepara para posterior envernizamento. Na fabricação do painel com FF utiliza-se uma linha contínua com rolos de aplicação. Note que, diferentemente do BP, não há a aplicação de banhos de resina e, desta forma, a folha celulósica é colada sobre o substrato.

    Tanto o MDF quanto o MDP, são produtos ecologicamente corretos, que não utiliza madeiras da Amazônia ou da Mata Atlântica em sua fabricação, mas sim, madeiras provenientes de florestas plantadas, econômica e ecologicamente sustentáveis.

    Outro material bastante utilizado pela Politorno é a chapa de fibra 3 mm.

    As chapas duras ou chapas de fibra são painéis de alta densidade produzidos por processo úmido utilizando-se calor e pressão sem a adição de resina. No Brasil a madeira utilizada para a fabricação desse painel é o eucalipto, proveniente de florestas plantadas. Utilizamos em alguns móveis para fundos ou costas dos móveis e para fundos de gavetas.

  • Qual a diferença entre MDP e MDF?

    A principal diferença entre MDP e MDF é que no painel de MDP são utilizadas partículas de madeira em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais delgadas no miolo. Já no MDF, por sua vez, aglutinam-se fibras de madeira. Porém, ambos são classificados como painéis de madeira de média densidade.

  • Por que a Politorno utiliza o MDP em grande parte da sua linha?

    O MDP é um painel de madeira amplamente utilizado no mundo inteiro.

    Atualmente utilizamos este material por ser um material mais econômico, que suporta maior acúmulo de peso e recomendando para móveis em linhas retas.

    Também possui as seguintes propriedades mecânicas: menor absorção de umidade e maior resistência ao empenamento, se comparado ao MDF.

    Um móvel que utiliza MDP em sua estrutura, em geral é mais econômico, mais leve e competitivo, se comparado com móveis feitos de MDF.

  • MDP é a mesma coisa que madeira aglomerada?

    Não. A principal diferença entre MDP e aglomerado é a constituição de seu miolo. Enquanto o MDP é feito a partir de partículas de madeira, o aglomerado é feito a partir de resíduos de madeira – sendo este menos resistente que o MDP.

  • Qual é a garantia para os produtos Politorno?

    Nossos produtos possuem 6 meses de garantia, sendo 3 meses de garantia legal e 3 meses de garantia adicional oferecida pela fabricante Politorno. Utilizar como referência a data de emissão da nota fiscal de compra. A garantia válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento do produto.

    Após expirado este prazo, nada impede que você faça contato conosco, relatando os problemas que ocorreram após a garantia. Vamos verificar a melhor forma de lhe ajudar.

    Para entrar em contato, utilize, preferencialmente, um destes canais: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • Todas as peças do móvel possuem furações?

    As peças dos móveis vêm com furações em todas as situações que necessitam com precisão das mesmas.

    Há algumas situações, onde intencionalmente não existem os furos, pois para que haja uma boa fixação entre o parafuso auto-atarraxante e o painel de MDP, é necessário o aperto manual, feito com chave Philips ou com parafusadeira, se você possuir.

    Em outras situações são feitas “marcações”, para que ajudem a lhe guiar na colocação e posicionamento de acessórios, como rodízios, corrediças e dobradiças.

  • Meus móveis precisam de manutenção. Para quem devo solicitar a assistência?

    Deve ser solicitada diretamente para a empresa.

    Você pode preencher o formulário de assistência técnica disponível abaixo, informando todos os dados solicitados.

    Ou entrar em contato por um destes canais: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

    Caso queira que a empresa entre em contato com você por telefone, envia um e-mail que entraremos em contato.

  • Quantos quilos os móveis suportam?

    Cada produto da Politorno foi projetado para acomodar um limite de carga. As cargas máximas sugeridas por prateleiras, superfícies ou tampos, devem sempre ser distribuídas de maneira uniforme pela peça, nunca concentrada em um único ponto. As cargas máximas estão informadas nas descrições técnicas dos produtos em nosso site e também no manual de montagem de cada produto.

  • Recebi meu produto, mas está avariado, o que fazer?

    Você deve preencher o formulário de assistência técnica disponível abaixo, informando todos os dados solicitados.

    Ou entrar em contato por um destes canais: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • Existe um show room para que eu possa ver a qualidade dos móveis da Politorno?

    Sim, o show room está localizado na Politorno Móveis, no seguinte endereço:

    Rodovia BR 470, km 203,3 – Distrito de Tuiuty – Bento Gonçalves – RS.

    Está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 07h12min as 12h00min e das 13h12min às 17h12min.

    A visita deve ser agendada através do e-mail sac@politorno.com.br.

  • Preciso de um móvel em medidas e cores especiais. A Politorno fabrica?

    Não fabricamos móveis com medidas ou cores especiais. Por se tratar de um processo produtivo seriado, a execução de itens sob medida inviabiliza nossa produtividade.

Recomendações de uso:

  • O que devo fazer quando líquido cair sobre o móvel?

    Imediatamente deve secar utilizando um pano que absorva o liquido. Se o líquido permanecer por um período prolongado, poderá danificar o móvel.

  • Como devo fazer a limpeza e conservação dos meus móveis para prolongar a sua vida útil?

    A limpeza deve ser feita com um pano macio, levemente umedecido, com água e sabão neutro, seguido de pano seco.

    Nunca use cera ou produtos abrasivos, esponjas de aço, solventes, thiners, benzinas, sapólios, polidores de metais, desengraxantes, desengordurantes à base de amoníaco ou soda cáustica.

    Não use pano encharcado, não jogue ou borrife água diretamente sobre o móvel.

    Não exponha o móvel a: intempéries, umidade, maresia, frio intenso, calor intenso ou incidência direta do sol.

    Não submeta o móvel a esforços e cargas excessivas.

    Não faça adaptações, reformas no móvel ou montagem que não corresponda ao proposto no manual de instruções.

Sobre a montagem:

  • Os produtos são vendidos desmontados?

    Sim. Nossos móveis são vendidos desmontados, embalados em caixa de papelão, protegidos internamente nas extremidades, por isopor. Tudo é pensado para que possa ser transportado e montado sem necessidade de mão de obra especializada.

    Outra vantagem dos móveis desmontados é que eles ocupam menor espaço, melhorando as condições de armazenamento e facilidade de transporte, permitindo custos inferiores.

  • Eu posso montar meu móvel?

    Claro! Essa é a proposta dos móveis Politorno, o “monte você mesmo”. Por isso, todos os móveis acompanham um manual de montagem detalhado a fim de que qualquer pessoa possa montar.

    Também dispomos de vídeos completos de montagem e vídeos que auxiliam na montagem de acessórios do móvel. Você pode conferir os vídeos através do link www.polimont.com.br, pesquisando pela referência ou descrição do móvel que comprou.

  • Vocês têm algumas dicas para que eu mesmo monte meu móvel?

    Sim, o Polimont. São vídeos completos de montagem e vídeos com dicas de como montar todos os acessórios utilizados nos móveis da Politorno. Você pode conferir os vídeos através do link www.polimont.com.br, pesquisando pela referência ou descrição do móvel que comprou.

    Se você danificar alguma peça ou errar qualquer etapa de montagem, entre em contato por algum dos canais abaixo, que faremos a reposição da peça: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • E se eu preferir contratar um montador?

    Não tem problema algum, inclusive temos profissionais para lhe indicar nas principais cidades do país. Consulte-os em: http://politorno.com.br/pt/montadores

    Sempre que contratar um profissional, recomendamos que agende um horário onde mais de uma pessoa esteja em casa.

    Caso não haja a indicação de um montador em sua cidade, entre em contato: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • Onde localizo um montador?

    Acesse a página Montadores no nosso site, ou clique no link: http://politorno.com.br/pt/montadores

  • Por que a Politorno não oferece serviço de montagem?

    Estamos localizados em Bento Gonçalves – RS e entregamos nossos produtos em todas as regiões do Brasil, devido ao imenso tamanho de nosso país e o grande número de municípios atendidos se torna difícil possuir uma equipe em cada cidade, por isso não incluímos o preço da montagem em nossos produtos.

  • Onde localizo o manual do produto?

    O manual de montagem acompanha o produto, porém você pode consultá-lo na página do produto no nosso site. Para acessar o manual você deve clicar no link “Baixe o manual”.

  • Preciso de parafusadeira para montar?

    Não é necessário o uso de parafusadeira, somente com uma chave Philips você consegue montar (em grande parte das situações em que há parafusos). Mas se você tiver uma parafusadeira, poderá usa-la. A única diferença é que conseguirá terminar a montagem mais rapidamente. Somente tenha cuidado com a velocidade de giro da ferramenta.

  • Como eu removo as numerações impressas nas peças do móvel?

    Com uma borracha, que acompanha o kit de ferragens do produto.

Como comprar:

  • Posso comprar direto da Politorno?

    Não vendemos direto para consumidor final, nosso foco é atender lojistas e varejo.

  • Onde encontro os produtos Politorno?

    Nossos móveis estão à venda atualmente em mais de 50 e-commerce.

    Uma busca no Google pela nossa marca lhe mostrará diversas lojas.

    Se você deseja comprar de uma loja física, entre em contato através de um dos canais abaixo, que vamos verificar e lhe responderemos: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • Como faço para minha loja vender móveis Politorno?

    Você deve procurar pelo representante que atende sua cidade ou região.

    Verifique os representantes em: http://politorno.com.br/pt/representantes

    Caso não tenha ninguém para lhe atender na sua cidade, você pode solicitar uma tabela de preços e condições de venda através do formulário de contato abaixo. Entre em contato conosco, através dos canais disponibilizados, que lhe daremos retorno.

    Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno

  • Existe algum site ou loja exclusiva que venda móveis Politorno?

    Não. Há vários e-commerces que comercializam os nossos produtos, mas também oferecem outras marcas.

    Não temos lojas exclusivas, trabalhamos com lojas multi marcas espalhadas por todo território nacional.

Assuntos variados:

  • Sou montador e quero prestar serviço de montagens para Politorno, como faço?

    Você deve utilizar o canal de contato do SAC abaixo ou então enviar e-mail para sac@politorno.com.br. Importante que você passe um currículo com referências sobre os trabalhos já realizados e com sua experiência em montagem de móveis. As informações serão analisadas para verificar se o perfil do montador está de acordo com a proposta de montagem de móveis e de atendimento da Politorno.

  • Gostaria de ser um representante de móveis da Politorno, como faço?

    Você deve utilizar o canal de contato do SAC abaixo ou então enviar e-mail para sac@politorno.com.br. Importante que você passe um currículo com referências sobre sua experiência como representante comercial. As informações serão analisadas para verificar se o perfil do representante está de acordo com a proposta de atendimento da Politorno e se há vagas de representante na região que deseja atuar.

  • Como devo fazer para me candidatar às vagas de emprego da Politorno?

    Você pode utilizar a aba de contato abaixo, exclusiva para envio de currículos. Os currículos recebidos são armazenados em um banco de dados. Sempre que surgirem novas oportunidades, que se encaixam no seu perfil, a empresa poderá fazer contato com você.

    Não encontrou resposta a sua dúvida?

    Entre em contato através de um dos canais abaixo: Telefone: (54) 3458-1300 / WhatsApp: (54) 9156-1600 / E-mail: sac@politorno.com.br / Facebook: http://fb.com/Politorno