Politorno Móveis

fechar menu

Faça você mesmo: terrário

24 de julho de 2017

Você sabe o que é um terrário e como fazê-lo? Os minijardins, como também são chamados, são ótimas opções para quem que não tem muito tempo livre na agenda para se dedicar à jardinagem e nem muito espaço na casa. Confira aqui passo a passo de como prepará-los e algumas ideias incríveis.


PRÁTICO


Sabe a jarra de vidro daquela cafeteira que você não usa mais? O que acha de usá-la para fazer o seu jardinzinho? Aposte em plantinhas de diferentes espécies e lembre-se de dispô-las bem.


DELICADO


Para quem prefere algo mais delicado e discreto, apostar em vasos de vidro no estilo ninho e plantinhas bem verdinhas é uma ótima opção. Além de combinarem com qualquer decoração, são cheios de charme.


DO SEU JEITO


O terrário não precisa conter somente plantas. Enfeite-o da maneira que mais combinar com você. Acrescente pequenos objetos entre as plantas, sempre cuidando para isso não atrapalhar seu crescimento saudável.


+ IDEIAS


E aí, o que achou sobre esse post? Não há nada melhor do que ter em casa a paz da natureza, certo? Se você quiser apostar nessa ideia, aqui vai um tutorial fácil para você colocar em prática a nossa dica e também um exemplo de como você pode decorar sua casa com seu minijardim.


#Dia a dia #Dicas #Detalhes #Renovar #Meio ambiente #Ideias #Otimizar #Reutilizar