Politorno Móveis

fechar menu

Design Matters

5 de janeiro de 2018

Você já ouviu falar sobre macrotendências? Esses temas que se tornam tendências vão muito além de uma decoração, mas reúnem significados sociais, políticos, comportamentais, econômicos e filosóficos. Ou seja, são movimentos ou correntes que influenciam um grande público por um longo tempo. São capazes de identificar oportunidades e podem ser aplicadas a ambientes, objetos, espaços, entre outros. Como uma das promessas de 2018, trazemos o Design Matters, ou Design Substancial.



FUNCIONAL, FUNCIONA


A readequação funcional planejada é um dos segredos desse segmento. Ou seja, é preciso planejar, adequando os materiais utilizados e fazendo com que todos eles tenham uma função no ambiente.


O MENOS É MAIS


Essa concepção faz jus à ideia de que “o menos é mais”. E, nesse caso, literalmente são mais, pois se transformam! Objetos com mais longevidade se tornam mais essenciais do que produtos que tenham uma vida curta, acabando por ter menos importância o quanto custará comprá-lo. 


O NATURAL, A TERRA PRÓXIMO A NÓS


Esse design, que leva em seus conceitos o apelo à natureza, faz certo chamamento ao sustentável, ao que vem da terra, ao natural. Madeira, plantas, temperos, terra. Tudo isso são materiais que têm um lugar especial nesse conceito.




+ IDEIAS


Leve essa macrotendência não somente para sua casa, mas para sua vida. Pense e experimente suas ideias, colaborando para um mundo mais sustentável, ecológico e sem supérfluos. Confira mais ideias para se inspirar!


#Consumo #Diferencial #Economia #Dia a dia #Diferença #Sensações #Reutilizar #Ideias #Sala de estar #Detalhes #Meio ambiente #Quarto #Dicas #Sustentabilidade #Limpeza #Durabilidade #Transforme #Ano novo #Otimizar #Casa #Decoração #Comparativo