Politorno Móveis

fechar menu

Decoração com Artesanato Brasileiro

18 de setembro de 2017

Os panos, o barro, a madeira, entre muitas outras matérias-primas ganham vida na mão de artesãos de todas as partes do Brasil, fazendo nascer peças belas e únicas. Contudo, elas não são apenas bonitos artefatos, mas carregam um significado muito maior. Traduzindo experiências, histórias, crenças e costumes do cotidiano dos artistas, de sua cidade ou do que aprendeu ao longo de sua vida. Hoje, selecionamos alguns objetos do artesanato brasileiro, que merecem um lugar especial na casa.


SIMPLICIDADE QUE ENRIQUECE O AMBIENTE


Peças de madeira, feitas à mão e pintadas com muita dedicação combinam perfeitamente com um ambiente rústico. Seu toque charmoso e delicado, mesclado com o verde de folhagens saudáveis e de tom vivo, faz toda a diferença!


VASOS COMO CARTÃO DE VISITA


Não precisa usar vasos somente para colocar flores! Vasos maiores ficam perfeitos se colocados no chão, sem nenhuma folhagem, em um ambiente onde a visita é recepcionada. Um conjunto deles, pintados a mão, é um belo cartão de visita para sua casa.


ARTESANATO E SUSTENTABILIDADE


Garrafas de vidro vazias vão para o lixo? Nunca! Elas são um tesouro para o artesanato! O que acha de pintá-las ou decorá-las com areia ou grãos e sementes? As peças simples se tornam artefatos incríveis! 


SEM COR, MAS COM MUITOS DETALHES


Peças em argila são muito bem-vindas! Os detalhes das expressões, do ambiente e dos animais do artefato que selecionamos nos remete a toda a emoção presente no momento representado pelo autor da obra. Neste caso, o nascimento do menino Jesus.


+ IDEIAS


E aí, curtiu? O artesanato brasileiro, desde muito tempo, perdeu sua valorização para o requinte trazido pela globalização. Contudo, se pararmos para analisá-lo, com toda a certeza, ficaremos encantados! Veja mais uma peça antes de sair!


#Madeira #Meio ambiente #Dia a dia #Cores #Decoração #Ambiente #Dicas #Detalhes